DEBRET E RUGENDAS NOS LIVROS DIDÁTICOS: ENSINO DE HISTÓRIA P...

DEBRET E RUGENDAS NOS LIVROS DIDÁTICOS: ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DE IMAGENS 

Marco Antonio Alves de Oliveira, Maiara Sanches Leite, Ana Enedi Prince Resumo Esse estudo tem como objetivo discutir o uso de imagens na compreensão de História, considerando este como um importante recurso didático e metodológico a ser utilizado na prática docente. Sendo assim, selecionamos algumas obras de Jean-Baptiste Debret e Johan Moritiz Rugendas como objetos de analise devido às importantes contribuições culturais à história, durante sua permanência no Brasil. Para a melhor compreensão desse ensaio, observamos livros didáticos e suas características, a fim de reconhecer a iconografia como parte relevante que compõe o processo de ensino de História. Palavras-chave História, Brasil, Imagens, Ensino, Aprendizagem. Texto completo: PDF


"Hoje, até o momento US$0,00 OntemUS$0,03 Só pode ser PIADA, estamos desistindo...É muito Dinheiro... Ainda vou ficar rico com: Google AdSense..."